Tratamentos

Hidratação facial

Com o passar dos anos, o envelhecimento da pele fica notória e para manter a pele saudável e com tônus é necessário adotar algumas medidas, como a hidratação. Antes de qualquer procedimento estético, a hidratação da face garante algumas propriedades de regeneração e o combate situações simples como pequenos ressecamentos, o que gera uma aparência cansada com o tempo.

A técnica permite a elasticidade e flexibilidade da pele, o que evita o ressecamento e as tensões que provocam as rugas de expressão. Como deve ser um tratamento contínuo, a hidratação tem a capacidade de regenerar os tecidos. Outro tipo de cuidado que é necessário ter com a pele é a proteção contra os raios solares. Para isso, o uso de protetores solares com FPS, com ativos clareadores em sua composição é o ideal.

A hidratação facial simples deve ser realizada todos os dias, independente do tipo de pele. Existe uma variedade de cosméticos atuantes nesse propósito, assim como cremes protetores para a noite, capazes de relaxar a musculatura enquanto o corpo descansa. Para peles secas, o ideal é usar hidratantes com compostos a base de óleos de aloe vera e amêndoas. Já quem tem a pele sensível, cremes com substâncias suavizantes ajudam a acalmar e evitar irritações, enquanto pessoas com pele oleosa devem optar por hidratantes em gel com a função do controle da oleosidade.