A sensação de rosto derretendo começa a ser visualizado a partir dos 30 anos, causando incômodo e baixa autoestima. Para lidar com a flacidez dos contornos faciais, a indicação é a aplicação dos fios de sustentação, capazes de proporcionar um efeito lifting e melhorar a aparência da pele caída. Além disso, podemos amenizar as rugas e linhas de expressão profundas, evidenciando um rosto mais jovial.
Tipos de fios
Liso: estimula a produção de colágeno nas camadas cutâneas, usado para tratar regiões delicadas e pequenas do rosto (toda a região dos olhos, como: glabela, pálpebras e região periorbital).
Espiculado: também estimula o colágeno, mas em sua estrutura apresenta pequenas “garras”, que são as responsáveis por aplicar a tração da pele. Essa ação realizada com os fios espiculados é crucial para proporcionar ao rosto o efeito lifting.
Parafuso: o nome peculiar indica a estruturação do fio, que lembra o corpo de um parafuso. Além de estimular o colágeno da pele, a estrutura desse fio proporciona ao rosto um efeito de preenchimento facial sutil.
Os fios de PDO são capazes de conter, amenizar e melhorar a aparência de diversas queixas visualizadas na região da face. Então, na lista de queixas a serem tratadas pelo procedimento estão: bigode chinês, bochecha de buldogue, rugas, código de barras, pés de galinha, linha marionete, olheiras, papada, entre outras regiões. O tratamento é completo, sendo feito em todas as extensões faciais, incluindo a região do pescoço.